Tu não tens brilho nos olhos quando me olhas.

Sobre a tua falta de brilho cada vez que chego até ti, eu achei que serias assim. Talvez mais fechada às emoções, mais reservada à loucura que a paixão traz.
Lamentei por ti e fiz de tudo para que visses todo o brilho trago em mim por te trazer sempre comigo.

Custou, sim. Demorou muito, também. Mas eu consegui entender-te. Tu não és uma pessoa de brilho mas tens Amor em ti. Amas à tua maneira. Tão verdadeira quanto qualquer outra forma de amar.
Quando finalmente entendi o teu Amor por mim senti-me com sorte. Senti-me com a sorte de conseguir brilhar sempre que te olho. Quis sempre que o brilho que me fazes sentir brilhasse por dois. Aliás, eu já to disse: É um fascínio ver-te no mais quotidiano dos dias. O meu dia fica completo só por te ver trocar a roupa suada de uma qualquer Quarta-feira sem graça num pijama já dormido. É aí que me conquistas sem fazeres nada por isso.

Com o passar dos dias, das noites, dos aconchegos, das mãos dadas enquanto passeamos durante todos os Domingos e finais de tarde, voltei a escolher-te para continuares a ser a minha maior escolha. Tinha conseguido aceitar o teu Amor seguro, tranquilo e de poucas palavras. É aí que a paz volta e tenho a calma interior de olhar para Nós. De olhar para o que somos e como chegamos até aqui. Olho para trás mais vezes, sim.  Mas Entende-me: Se procuro as pegadas que deixamos os dois para trás nunca será para as tentar mudar. Apenas quero saber que trilho faremos no futuro. Quero saber qual a soma que faremos os dois e o que acrescentaremos na vida do outro.


Lembra-te destas palavras, miúda: 
Tu és uma escolha para a vida. 
Um risco que escolhi correr. 
Somei a loucura que tenho com a racionalidade que sou. 
Olhei-te. 
Vi-te. 
Senti que eras Tu.
Quero que sejas tu a minha outra pessoa.

Nunca foste um «vamos ver» ou um «vai-que-pode-ser-que-seja-giro». Tu és uma escolha de vida.



Falei-te de paz, sim. Mas o caos volta sempre quando me vejo enganado. Afinal, tu tens magia em ti e tu, afinal, sabes voar. 
E voas tão ou mais alto que eu. 
O teu sangue é quente e vibrante.
És mais guerreira. Mais capaz. Mais apaixonada.
Quando brilhas iluminas todas as pessoas que te conhecem.
Tens todas as sensações no teu olhar tímido!
O teu amor é mágico e move montanhas.
Tu tens todo o brilho que nunca vi, que nunca tive para mim.
Ao ver-te desse gigante tamanho ainda mais me apaixono por ti! Estou feliz!! Tu afinal sabes o que é paixão louca e desmedida! Mais!! Tu sabes como mostra-la e, para mim o mais importante, sentes necessidade de demonstrar o quanto gostas.
Agora eu sei que sabes o que é ter tanto para dar que é difícil guardar para nós.
Tu afinal sabes o que sinto. Conheces a necessidade real de mostrar amor. E em como somos mais felizes por dizer "Amo-te" sem medo de sermos ouvidos.

A dor ataca quando sei que nunca serei eu a tua força na medida em que tu és a minha. A tua loucura nunca será minha. 
Sei que nunca te farei mais forte.
Os teus berros por mim dificilmente acontecerão e dificilmente serão espontâneos.
Isso custa, sim.

Repara que é daqui que nasce o medo. 
E se alguém te faz sentir mais forte?
E se alguém, que já houve, te torna mais forte? 
E se alguém, por te tornar mais forte, me torna mais fraco?
Foda-se, e se alguém te faz querer gritar? Como tu me fizeste querer berrar por ti em todos os cantos do mundo.

Como é que eu, que te escolhi para uma vida inteira sem reservas, ficarei no fracasso de saber que alguém te fará mais forte que eu?
Sejamos francos e honestos: E se alguém te faz sentir aquilo que não sabes sentir comigo?

--


Deixo-te as frases soltas que não soube encaixar:
Tu não tens brilho nos olhos quando me olhas. A tua falta de brilho fez-me pensar no que fazer com o meu que canto berra por ti? Encontrei sempre ruas sem saída.

Quando nos estamos, somos íntimos. Mas tu não brilhas. Somos amigos. Amigos gigantes, brutais e únicos. Ainda assim... Seremos sempre mais amigos que amantes.

São desabafos que me saem sempre que vejo magia em ti.


Este é o meu canto escuro. Não vou falar dele às claras.

Amo-te!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Power of Words

Sunset imaginado.